PEDRO BARROS: TRI CAMPEÃO MUNDIAL DE BOWL

Texto André Barros | Fotos Aaron Smith para Skateboarder Mag

“Ser campeão mundial de skate nunca foi nenhum mérito ou considerável na indústria americana como algo para ser almejado pelos skatistas como é no Brasil. A grande razão disso tudo é as diferente facções que dominam a indústria americana o que não permite um ranking fiel!

No street por exemplo tem Street League, Maloof Money Cup, X Games e outros que só participam convidados e que muitas vezes são diferente skatistas de um evento para o outro. A mesma coisa acontece com o Vert e por isso esse descaso para liderar um ranking!

Pedro Barros não sai dessa linha de raciocínio, ou seja, grande coisa ser campeão mundial de bowl, mas o incontestável é o fato que ele ganhou todos os campeonatos de bowl de concreto do ano, sendo que todos que ele participou foram eventos de maior premiação e onde se encontrava a elite máxima do skate mundial.

Todos os eventos do ano! Realmente essa frase impressiona! Até mesmo porque isso é um fato inédito no skate mundial. Nem Tony Hawk, nem Ryan Scheckler, e outros fenômenos do skate fizeram isso até hoje!
O fato de tudo isso acontecer tem um significado muito importante e que passa despercebido por nós brasileiros, mas que esta sendo representado de forma positiva no mundo.

O Brasileiro é foda! A gente incomoda a anos, abrimos caminhos difíceis, criamos ídolos incríveis e quem tinha pensava em quando essa “sorte” iria acabar, se enganou, porque caras como Luan de Oliveira, Felipe Buchecha, Pedro Barros e outros vieram para mostrar que nunca foi sorte, mas sim o nosso DNA.

Agora imagina o que o mundo deve estar pensando nesses últimos 15 dias? Luan de Oliveira ganhou o Maloof Money Cup na África e logo na sequência, Pedro levou o primeiro Bowl-A-Rama em Nova York.
Pedro com essa vitória conclui a sua invencibilidade e se torna campeão absoluto do Circuito Bowl-A-Rama.”

Para ver as fotos do Bowl-A-Rama na Skateboarder Mag clique aqui.

Via RTMF

  • Facebook
  • Twitter

Tags: , , , ,

Leave a comment