RIO SUL OLD SCHOOL

Campeonato inédito que acontecerá no próximo dia 2 de outubro contará com a presença de skatistas de renome da América Latina
Valeu a pena. Essa é a sensação que os skatistas locais da pista do RIOSUL sentem às vésperas da realização do RIOSUL Old School. Depois de muito esforço desses skatistas locais da geração Old School para manutenção do espaço que é para eles o “maracanã” do skate carioca, o consagrado Bowl do Rio Sul, considerado pela revista Trasher como um dos melhores do mundo em virtude de suas perfeitas transições, será palco de um grande campeonato. O RIOSUL Old School será um grande ponto de encontro entre a jovem e a velha guarda do skate brasileiro, o que promete ser uma grande festa.
- Lutamos muito por esse espaço e por esse evento! Essa realização será uma vitória para nos skatistas locais do RIOSUL e para todos os praticantes do Bowl e Banks do Brasil que já confirmaram presença no evento, inclusive argentinos entre eles Jorge Ladas – Conta entusiasmado Jorge Zunga, Campeão Brasileiro da Categoria Legend em 2007 e proprietário da Fomo Vertical, marca realizadora da competição.
O Rio Sul Old School acontece justamente num momento bom de união e crescimento da cena do skate carioca, onde outros grandes eventos já foram realizados, pistas novas começam
a ser desenvolvidas pela prefeitura e as que existem entram em manutenção como no caso do Bowl do RIOSUL, que sofrerá pequenos reparos para o dia do evento.
Além da farta premiação em produtos para os campeões das categorias Amador, Master, Grand Master, Legend e Grand Legend o evento também contará com uma premiação de R$2.000,00 em dinheiro que será distribuída entre os profissionais presentes, que disputarão no formato best line, onde os melhores a se destacarem nas linhas serão contemplados.
A BM Jóias também distribuirá 2 mil em jóias aos campeões das categorias contempladas pelo evento, uma premiação inédita que promete fazer a diferença. Uma outra novidade especial é o patrocínio Master do Shopping RIOSUL, que com essa atitude de incentivo ao esporte volta a abraçar a pista que localiza-se em anexo ao Shopping.
- O RIOSUL Old School é uma oportunidade de incentivarmos o esporte e de nos aproximarmos cada vez mais dos talentos do skate na cidade. Além disso, é um campeonato inédito e não tenho dúvidas de que será um sucesso”, afirma Ana Gabriela Affonso, gerente de Marketing do RIOSUL.
A entrada no evento é gratuita e quem for até o Bowl do Rio Sul no dia 2 de outubro a partir das 13h vai poder conferir de perto carving grinds velozes da lenda local Luís de Jesus Gomes “O Come-rato”, os rock slides basudos de Pedro Tibau, as linhas técnicas do profissional Allan Mesquita que virá ao Rio especialmente para participar da competição. Além dessa feras de renome, o evento também contará com todo o gás dos skatistas da nova geração como o talentoso paulista Alan Resende de Santo André e o carioca Nilo Peçanha, que chegou de viagem pelo mundo com um poderoso arsenal de manobras na bagagem e promete surpreender em casa.

Ficha Técnica:
1º Rio Sul Old School
Data: 02 de Outubro de 2010 Horário: a partir das 13h.
Local: Pista do Rio Sul – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Categorias: Amador ; Master; Grand Master; Legend; Grand Legend e Best Trick Pro
Nível da Competição: Brasileiro
Premiação e Troféu: Até os terceiros colocados
Medalha: dos 4º aos 10º colocados
Inscrições no local.
Realização: Fomo Vertical
Patrocínio Master: Shopping RIOSUL
Co-patrocínio: BM Jóias
Parceria: Prefeitura do Rio e União Skate Rio
Promoção: Pense Skate
Homologação: CBSK e FASERJ.

Via Jorge Zunga

  • Facebook
  • Twitter

Tags: ,

Leave a comment